segunda-feira, 12 de julho de 2010

[vozes brancas* #18] caracóis

As histórias das crianças são intemporais... Certa vez uma amiga minha foi ao mercado com a mãe (teria ela três ou quatro anos), viu caracóis expostos para venda dentro de um saco e ficou intrigada:
- Mãe, os caracóis comem-se?!
- Sim, querida. Eu, pessoalmente, não gosto, mas há muitas pessoas que gostam de comer caracóis e dizem que são muito bons agora no Verão.

No dia seguinte, quando a mãe a foi buscar à escola, a minha amiga informou-a:
- Mãe, eu também não gosto de caracóis!
- Mas como é que sabe, se nunca provou?
- Provei sim! Há bocadinho... - respondeu a minha amiga, ainda a cuspir pequenos pedaços da casca do caracol que colhera de uma árvore do pátio.

(Em certas idades, a silly season pode vir em qualquer altura e por vezes pode durar o ano inteiro...)

* Timbre da voz de uma criança antes da puberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário