sábado, 7 de janeiro de 2012

[beijo-de-mulata errou] pequena correcção...

Este blogue não possui livro de reclamações, mas desta vez vou abrir uma excepção... Afinal parece que no mato sempre se aprende alguma coisa. Coisa pouca, claro, mas enfim... como diria a minha mãe, em tom de gozo, é poucochinho mas honesto.

Algumas pessoas escreveram-me a reclamar por eu ter dito que aqui não se aprende nada porque, ao que parece, foi comigo que ficaram a saber, entre outras coisas, porque é que só se pode passar por baixo de um cajueiro se se ouvirem os passarinhos a chilrear.

Eu por acaso tenho pena que este blogue não seja mais frequentado por adolescentes, porque me lembrei que aqui também se aprendem várias técnicas divertidas para se entreterem durante o internamento, para o tempo passar mais rápido... e dar com uma equipa inteira de enfermagem em doida. Como esta, por exemplo... Nesta mesma onda, mas numa versão menos adolescente, também se pode aprender como se consegue enfurecer até a pediatra mais zen do universo.

Mas o que eu gostava que se aprendesse por aqui, embora já quase tenha perdido a esperança, é a razão pela qual não se deve chamar Dhruva ou Odete Soraia a uma criança e a relação entre a onomástica e a saúde infantil.

1 comentário: