quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

[as melhores do serviço de urgência] insónias...

Esta história não se passou comigo. Foi com colega minha, que trabalha com adultos... Já nem me lembrava de como às vezes podem ser absolutamente hilariantes as noites na Medicina Interna.


- Minha senhora, então o que é que a traz à urgência?
- Doutora, eu estava em casa a preparar-me para ir dormir. Entretanto, instala-se-me uma ansiedade, uma angústia aqui no peito... e eu sem conseguir dormir. Comecei a ficar cada vez mais ansiosa, cada vez mais angustiada e cada vez com menos sono! Então, pensei em tomar um Lexotan [comprimido para dormir] que lá tinha em casa. Nem sei se aquilo estaria dentro do prazo ou não... Os comprimidos ainda eram da minha sogra e ela já morreu aqui há um par de anos, sabe?
- Ah... mas e então?
- Enfim, depois de tomar o Lexotan comecei a ficar meia tonta, com a cabeça azamboada, cheia de sono e isso não é normal em mim. Eu nunca adormeço a ver a novela da TVI, portanto veja lá como é que eu não estava.
- Portanto, deixe lá ver se eu entendi. A senhora vem à urgência porque tomou pela primeira vez um comprimido para dormir e agora está cheia de sono.
- Pois... é isso, sim.
- Bem, a única coisa que posso fazer por si é pedir às senhoras enfermeiras que lhe ofereçam um cafezinho...
- Ah, já agora... Pelos 20€ que eu paguei, é o mínimo que nos podem fazer. As urgências estão pela hora da morte!

I rest my case...

3 comentários:

  1. Ahahahahah! De facto, as pessoas entopem as urgências com situações hilariantes como esta. Não se apercebem que é lá que podem de facto apanhar alguma doença e que estão a ocupar o lugar de outros que podem ter mesmo uma urgência!
    Haja paciência de médico :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. muito bom!... o pior é que as urgências devem ter imensas histórias deste tipo...

    ResponderEliminar
  3. Oh céus..oh céus!!! Depois da noite que tive ontem em que me apareceram entre outros motivos idiotas para perguntar se era normal cócó alaranjado depois de comer sopa de cenoura, senti que era a única criatura no mundo a quem isto acontecia. Cheguei aqui e acalmei-me :D Obrigada ;)

    ResponderEliminar