quarta-feira, 16 de novembro de 2011

[nomes que dizem tudo #25] ilegalidades...

Ontem fiquei tão chocada com o nome de uma criança que quase me convenci de que os pais só podiam ter cometido uma ilegalidade qualquer... Tive de ir ao site do Ministério da Justiça, onde estão listados os pomposamente designados "vocábulos admitidos e não admitidos como nomes próprios" para perceber que não, que não havia lei ou despacho que pudesse ter protegido a menina Taísa Doriana de ter a sua triste graça... Que raio de república é esta que não protege os menores e indefesos (dentro de pouco tempo até serão minorias...) e permite que um casal eufórico possa nomear a sua filha com pérolas deste calibre?

E, meus amigos, acreditem em mim, que eu sei do que falo. Já aqui vos expliquei a minha teoria sobre os nomes de mau prognóstico. Concretizando, se um Pedro Miguel tiver uma doença grave, enfim, pronto, é azar. Tudo se trata, temos de ter confiança, estamos cá é para isso... Mas se uma Luena Cristena (sim, existe e é legal!) tiver uma doença grave, tenham lá paciência. Estava mesmo a pedi-las, caramba, que mau karma atrai mau karma!

2 comentários:

  1. Vc precisa ver o que acontece aqui no Brasil!!!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Bom, no Brasil até dá dó, sem ofensa aqui do fã.

    Agora a tal de república é a das bananas à beira Atlântico plantada.

    O Variações tem uma canção a propósito destas coisas.

    ResponderEliminar