quinta-feira, 10 de novembro de 2011

[nampula] venham daí, então!



Nampula

Meus queridos amigos, tenho andado a fazer-me de cega e surda. E de muda também... Mas, a pedido de muitas famílias (e após ameaça de duas pessoas, pronto), resolvi-me por fim a contar-vos o resto da história da minha viagem épica a Nampula, a conduzir pela primeira vez em picada, num jipe 4x4, acompanhada por um mecânico bêbado, um técnico de laboratório chato como a potassa, duas crianças quase mortas de malária e desidratação e seus respectivos pais... Suspendi a história quando cheguei a Nampula, mas não vos disse o que lá ia fazer, nem o que aconteceu durante a estadia.

Receio não ser capaz de a contar. Que nos percamos todos pelo caminho. Mas, vá, venham daí comigo, que eu vou tentar. Não vos prometo é uma história simples. Nem curta. Mas também ninguém é obrigado a ler o que quer que seja. Para mim foram dias muito, muito difíceis. Mas é como alguém disse um dia, nunca ninguém me prometeu que ia ser fácil trabalhar em Moçambique. Só me tinham vagamente sugerido que talvez pudesse valer a pena.

And this is it, my friends. A emissão segue dentro de momentos.

1 comentário: