domingo, 20 de junho de 2010

[momentos nicola] obras primas

Ontem ainda não foi o dia que ouvi o anunciado concerto para vuvuzela e orquestra em dó sustenido - e não em dó de mim, como já ouvi as más línguas comentar!

Mas o Mestre está a trabalhar na composição do mesmo. Ontem até partilhou comigo uma informação utilíssima que só ele poderia saber: que uma vuvuzela, para o som se coadunar com uma orquestra sinfónica, deve utilizar uma afinação semi-barroca, com um Lá = 412,5 Hz e que as partituras para vuvuzela se escrevem em clave de dó na 2ª linha! Aguardemos.

5 comentários:

  1. Ok, *uma* vuvuzela pode ter toda a afinação semibarroca q queiras, mas 90000 vuvuzelas parecem, parafraseando o RAP -q acertou na mouche!, um enxame de varejeiras mutantes munidas, cada uma, da sua motosserra...
    In fact, sou da opinião de q a única cocoisa neste munmundial mais chachata do q o raraio das vuvuzelas é ver a selecção portuguesa a jogar. Ao pé disso, contudo, as sacanas das cornetas são coisa de tenrinhos.

    ResponderEliminar
  2. Et tu, McGeddes?! Mas haverá ruído mai lindo que um enxame de vuvuzelas? Noventa mil vuvuzelas juntas quase que fazem ruído branco, extremamente calmante em situações de stress (ainda um dia me hei-de debruçar sobre o assunto), mas infelizmente não são suficientes - seriam precisas talvez 900.000 vuvuzelas para produzir ruído branco... But nothing is perfect, right? Quanto à selecção, não sei de que te queixas. Quem dá o que tem a mais não é obrigado! Eu, pessoalmente, acho piada a dois ou três... (Joking, joking...)

    Obrigada pela gaguez! Adoro aliterações, anáforas e figuras de ritmo em geral.

    ResponderEliminar
  3. No fundo isto sou eu a tentar digerir as vuvuzelas... Não consigo conceber uma ideia tão atroz, tão cruel, tão humilhante contra a música africana que eu amo do fundo do coração... Será que tenho um vuvuzelobezoar?

    ResponderEliminar
  4. A piadinha q se impõe é: "ruído branco my ass!, na melhor das hipóteses ruído preto".
    Any-hoo... N é ruído branco, é só CHATO. É teres a tv ligada e ouvires permanentemente béééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééééé... Raio de coisa. By the way, vuvuzelobezoar é positivo :) Pelas minhas contas deve dar, no mínimo, uns 158 pontos no Scrabble...

    ResponderEliminar