sábado, 25 de fevereiro de 2012

[as melhores do serviço de urgência] parabéns, é rapaz!


Meus queridos amigos, lembram-se daqueles pais amorosos e bem-dispostíssimos de que vos falei há tempos, que me fizeram uma descrição genial do barulho que o filho fazia a respirar? Segundo eles, filhos exemplares dos anos 80, o menino, na altura com uma bronquiolite aguda, respirava como se tivesse Peta Zetas nos pulmões! Descrição que passei a usar na prática clínica diária, que o que se perde em respeito e seriedade, ganha-se em clareza e galhofa!

Ontem na consulta, estava eu a destapar-lhe a fralda para observar as articulações da anca e as artérias femorais, quando, de repente, o piratinha começou a dar sinais de que me ia dar "um banho de água quentinha". Voltei a tapar a fralda, antes que o acidente se consumasse e o pai perguntou-me:

- Doutora, quer um tapa-pilinhas? Nós temos aqui um! Dá imenso jeito...
- Um quê? Mostrem... Ah, lindo! Genial! Onde é que compraram?
- Foi em Nova Iorque, mas também se pode mandar vir.

Não é o máximo? Filhos dos anos 80, mas também na crista da onda! Quantos acessórios mais vão inventar para os muda-fraldas?! Fui pesquisar e está à venda em imensos sítios, como aqui. E, de facto, deve dar algum jeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário