sexta-feira, 21 de outubro de 2011

[sabes que estás obcecado com os cortes orçamentais quando...]

Serviço de Urgência, bebé de 8 meses com uma gastroenterite. Depois dos conselhos habituais, das receitas, do relatório para o médico assistente, das recomendações sobre a vigilância e o contágio, da tranquilização da mãe, esta faz menção de se ir embora, mas de repente volta para trás:

- Doutora, é verdade, já agora que estou aqui... não consigo dar o biberão da noite ao meu filho há semanas. Já antes de esta doença começar ele não queria beber o leite.
- Não faz mal, o biberão da noite não é obrigatório, só se ele quiser.
- Ah, pronto, ainda bem! Razão tinha o meu marido...
- Sim, não se preocupe...
- O meu marido dizia que era o menino a preparar-se a crise e para os cortes orçamentais.
- Pois, era o que eu estava a pensar, o biberão da noite é mais ou menos equivalente aos 10% da Troika!

[Mas o que é isto, valha-me Deus? Também eu, Brutus? Querem ver que também já fui contaminada pela depressão colectiva?]

3 comentários:

  1. Ahaha :P nós bem queremos ser optimistas mas de vez em quando lá temos uma saída que denuncia a nossa preocupação...

    ResponderEliminar
  2. Palavra que nunca pensei vir a gracejar com isto como se precisasse de lidar com o que se passa...

    ResponderEliminar
  3. Nós cá em casa tb já cortámos uma das 5 refeições. Se almoçamos não jantamos, se jantamos já não tomamos o pequeno almoço. Temos de ser solidários com a TroiKa. Ou a Troika é que devia ser solidária connosco? Relativamente à ceia: um chá quente aconchega o estômago e o "quimo" rapidamente se transforma em quilo. POUPANÇA. Porque para fazer a digestão tb se gastam calorias. Ou não sabiam? ...

    ResponderEliminar