segunda-feira, 11 de abril de 2011

[portugal no seu melhor] hoje temos...

Na sexta-feira, estava eu a descer o Conde de Redondo a caminho dos correios quando fui vítima de assédio religioso, mesmo à porta de uma loja de "artigos para adultos". Fui abordada por uma simpática senhora testemunha de jeová, ávida pela conversão de almas pecadoras para o seu céu, um céu limpo e luminoso, livre de pecados, isento de sofrimento, de impostos e de derivados de sangue... Vi-me e desejei-me para me libertar dela, enquanto quase me perseguia com frases incisivas de morte e arrependimento. Nisto, dei de caras com uma montra de uma loja de ferragens onde se podia ler em várias folhas de formato A4: "Temos baba de caracol"; "Temos leite de burra. Em creme!" (Com ponto de exclamação e tudo) e, pérola das pérolas: "Temos onicomicoses para fungos."

Sinceramente... Para quem não percebeu, é assim como se anunciassem numa loja de artigos de jardinagem: "Temos pulgas para cães.", ou pior ainda, "Temos cães para pulgas!"

É por estas e por outras que a Rua do Conde de Redondo tem lugar cativo em todos os roteiros de Lisboa... E se alguém quiser fazer um dia o Roteiro Humorístico da capital também acho que pode começar por aqui!

4 comentários:

  1. E tu entraste logo para fugir à senhora?

    ResponderEliminar
  2. Ahahah! Muito bom! Coitados dos fungos... ainda lhes querem dar onicomicoses!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. LOLOLOLOLOLOLOL!!!
    Eu não digo que choro com o teu blog? Agora chorei a rir!
    Beijinhos, B.

    ResponderEliminar