segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[outras palavras] para quem está a pensar em adotar...

Hoje vi uma reportagem sobre o deputado norte-americano que adotou recentemente duas gémeas de dois anos que tinham sido separadas aos três meses. Já era pai de três filhos quando, no último Natal, ele e a mulher se apaixonaram por estas pequenas primas afastadas e decidiram passar a ser sete lá em casa, e as gémeas repararam o vínculo que tinham perdido... A reportagem termina com uma frase desse deputado que me apetece sempre dizer também quando comentam que saiu a sorte grande ao baby-de-mulata: "As pessoas dizem muitas vezes que eu vou ser uma bênção para elas, mas tenho de responder muito diretamente, para alguém que esteja a pensar em adotar, tenham a certeza de que serão muito mais abençoados pelos seus filhos do que alguma vez conseguirão ser uma bênção para eles!"

3 comentários:

  1. Sabes, fizes-te-me chorar.
    Tinha um sonho de ter 3 filhos - dois biológicos mas os 3 de coração.
    Economicamente devo ter que me ficar por 2. Mas agora, tenho muito medo de ter um outro filho (quer adoptado quer biológico) porque eu quero amar tanto o meu outro filho como amo este, mas isso parece-me impossível. Por acaso, é um dos meus maiores medos: ser uma mãe injusta, daquelas que demonstra as diferenças que sente (ou que não as mostra mas sente). E esse texto de serem uma benção para nós, eu acredito mesmo mas tenho tanto medo de EU não ser uma benção para quem vier...

    ResponderEliminar
  2. Ainda não se me pôs a questão pessoalmente, mas quase todas as pessoas que conheço que tiveram um segundo filho, em qualquer altura do processo tiveram essas dúvidas. Será que vou gostar tanto do segundo como gosto do primeiro? A pergunta é mais do que frequente. Mas todos me responderam que mal viram o segundo filho (ou, no máximo, uns dias depois) se sentiram quase tolas por terem tido tantas dúvidas. O coração aumenta e cabem todos lá dentro!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  3. Também sinto sempre que nos saiu a sorte a nós. Eu também tinha medo de nao conseguir amar tanto outra pessoa como amo a minha filha. Depois chegou a nossa pequena, e de facto o amor multiplica-se, não se divide :)

    ResponderEliminar