domingo, 15 de setembro de 2013

[manual de conversação para o baby-de-mulata] primeiro módulo: check!


É com um orgulho imenso que venho aqui anunciar que o meu baby-de-mulata, o menino mais bem-disposto e mais doce do mundo, já é um autêntico master na área da comunicação telefónica e em meter conversa com os vizinhos no elevador!
Desde que lhe dei umas pequenas luzes sobre o assunto, eis que o baby, que antes era só silêncios e sorrisos envergonhados, agora sempre que me vê a falar ao telefone arranca-me o dito das mãos e pergunta a quem estiver a falar do outro lado (à madrinha, por exemplo): "Olá, madrinha, como estás? Como está Mr. B., está bom? O que estão a fazer?" ou, no caso de o interlocutor não ter filhos, por sua própria iniciativa pergunta pelo animal de estimação (à avó, por exemplo, pergunta pelo gato): "Olá, avó, o Bingo está bom? Já papou?"
Para dois anos e três meses está mesmo bem lançado!, diz sua mãezinha, a quem obviamente a desidratação causada por tanta baba já começa a afetar o cérebro... 
E agora que consegui que o baby despertasse para o maravilhoso mundo da conversa de chacha, já estou a preparar o módulo II: Introdução aos Comentários Meteorológicos: Noções Básicas sobre Pluviosidade e Bom Tempo.
Mais uns tempos e chegamos ao "Olá, prima, há quanto tempo não a via... Está na mesma! Parece que o tempo não passou por si!" e terá a adolescência assegurada!

2 comentários:

  1. Esse baby-de-mulata é um doce e prepara-se para se tornar um verdadeiro conquistador, a partir corações :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Conheci o seu blog há pouco tempo, mas gostei muito e desde então vou lendo-o aos pouquinhos. No entanto há uma questão que me desperta a curiosidade e vou tomar a liberdade de a colocar estando a Patrícia também no direito de não responder, caso seja algo demasiado privado. Então cá vai: sei que adotou o seu baby mas a senhora é casada ou solteira?
    Pergunto-o porque isto é uma dúvida que tenho já há muito, não sei se adoção só pode ser feita quando existe um casal ou se pode ser só uma pessoa a fazê-lo e agora que encontrei o seu blog acho que era uma boa oportunidade de esclarecer esta dúvida!

    Um beijinho :)

    ResponderEliminar