domingo, 1 de setembro de 2013

[as melhores do srviço de urgência] i have a dream!

Esta tarde, no serviço de urgência, um colega meu, pediatra de mão-cheia e de sorriso farto perguntava à mãe de uma criança de 8 anos que vinha com febre e dores de cabeça:

- A sua filha é saudável?
- Mais ou menos, ela é muito utópica.
- Ah, mas isso não é doença, faz parte dos 8 anos, até é bom para ela ser assim!
- Bom para ela? Ter a pele cheia de manchas e não dormir com as comichões?!
- Como?
- Estava a dizer-lhe que ela tem pele utópica, o que é que o doutor percebeu?
- Ah, sim, sim, percebi outra coisa. E então o que a traz cá?

8 comentários:

  1. Ahaha :P a diferença que pode fazer uma letrinha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, podes crer! E também já tratei uma menina com uma dermatite atómica grave!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
  2. Pele utópica ou atómica, qual será mais grave?

    Para retribuir o sorriso, aqui fica uma outra pérola que não tem a ver com doenças, mas é das minhas preferidas, ouvida com os meus próprios ouvidinhos: chamar ao "after-shave" afta-cheiro.

    Beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afta-cheiro é muito bom!

      (um) sorriso de mulata. E um beijo!

      Eliminar
  3. Eu gostava que alguém um dia fizesse o diagnóstico de "utópica" à minha miúda. :) Mas até agora é só otites!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é pior... Mas se calhar é mesmo atópica, digo eu que não a conheço... As melhoras!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
    2. Atópica não é, aquilo é pelezinha (isto é o diminutivo de pele...) bouuuuua ;) Estava mesmo a dizer que lhe desejo um pouco de utopia sempre, porque é pelo sonho que vamos... :)

      Tem é uns ouvidos chatos comó caraças (nome altamente técnico), mas estamos a tratar do assunto.

      Obrigada!

      Bjs

      Eliminar
  4. Olá!

    Pois, eu já tive uma gravidez "utópica" . E tinha toda a razão...foi mesmo uma utopia aquela gravidez...

    Beijinhos

    ResponderEliminar