terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[a minha vida dava um filme cigano] ah, compadre, allegria!



... e esta seria a banda sonora!

4 comentários:

  1. E que dia de TÃO GRANDE ALEGRIA!!!!!!!!!
    MUITOS PARABÉNS querida prima!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, minha querida! Espero que esteja também tudo bem consigo!

    ResponderEliminar
  3. Antes demais queria felicitá-la pelo belo espaço que aqui tem, desenha bem a beleza do continente Africano para quem não o conhece. Lendo-a diariamente e percebendo que se encontra em África e que a sua especilaidade é pediatria, venho de uma forma muito humilde pedir a sua opinião no seguinte:
    Trabalho e resido em Angola - Luanda há 3 anos. Há 1 mês fui mãe e vim ter o meu pequenino a Portugal - Lisboa. A maioria das mães que se encontraram na mesma situação que eu regressaram a Luanda, quando os seus pequeninos tinham 4 meses. A minha questão, será que antes de eles terem 4 meses é prematura regressar a Angola? Desde já peço desculpa pelo inconveniente de vir aqui para este espaço pedir a sua opinião e compreendo caso não queira de todo responder. Muito obrigada pela sua atenção e mais uma vez desculpe este meu atrevimento de pedir a sua opinião. Continue com este belo espaço e muita força para o belo trabalho que desenvolve todos os dias.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite, cara amiga, eu não estou certamente na melhor posição para lhe responder a essa questão, uma vez que não conheço a sua situação clínica e a do bebé e também não conheço as condições em que vive em Lisboa ou em Luanda. Não compreendo a razão dessa prática, mas presumo que seja pelo risco da malária e porque em Lisboa a água e a luz nunca faltam. Mas tendo os cuidados necessários e um mínimo de organização pode minimizar-se o risco de contrair paludismo e outras doenças transmitidas pela água. E em Lisboa nesta altura do ano o bebé não corre menos riscos (gripes, bronquiolites, etc).

    O que lhe posso dizer é que o bebé não tem contra-indicação para voar nos primeiros meses de vida desde que esteja bem de saúde e que se o regresso a Luanda implicar estar próximo do pai do bebé talvez valha a pena pesar os riscos e benefícios em conjunto com o seu médico.

    Um beijinho para si e muitas felicidades para a sua família.

    ResponderEliminar