quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

[finalmente o niko!] o mister fotogenia de cabo delgado...



O Niko, a mascote da Missão de Ocua.
(Cabo Delgado, Moçambique)

Depois de meses à procura das fotografas do Niko [Besnico? Joanico?], finalmente consegui resgatá-las à memória alzheimerenta do disco rígido de um computador antigo...

O Niko [Dominico?] era o primata mais querido de Ocua. O Niko amuava se não lhe déssemos a atenção que queria no preciso momento que lhe apetecia. Gostava de comer ao nosso colo e de posar nu com flores na mão. O Niko [Eu Show Nico?] era um drama-queen! O Niko [Abraanico? Antonico?] era um mister! Aquele Niko era um senhor, pim!

O Niko [Abanico? Paulinico? Pico-pico-saranico?] adorava tomar banho, tirar fotografias e às vezes atracava-se a nós com tanta força que nos trepava pela roupa acima. Por duas vezes rasgou-me o vestido e a capulana com as unhas. Mas depois, quando lhe ralhava, aquele besnico ficava envergonhadíssimo, meio triste, meio enfiado, muito quietinho a um canto, como se tivesse percebido perfeitamente que tinha feito asneira... Um amor!

3 comentários:

  1. Bons velhos tempos...

    O pirralhinico "roubou-me" alguns bons e divertidos momentos.

    A parte de adorar tomar banho é que não me lembro! hum... deve ser a minha "memória alzheimerenta"! ;)

    ResponderEliminar
  2. Oi, Sandra! Estava a ver que não vinhas ;) É óbvio que este post te era dedicado! Adorei aquele miúdo! Reguila como só ele...

    Beijinhos

    Mariana: eu também!!! ;)

    ResponderEliminar