sexta-feira, 15 de julho de 2011

[et in iapala ego] o nampula-cuamba orient express


Iapala... e a vida que gira em torno da passagem do comboio para Cuamba. Uma oportunidade única de ganhar o dia, que se não se agarra, perde-se para sempre. Percebe-se mal, eu sei, os vídeos no blogger perdem sempre qualidade... Mas tentem adivinhar a expectativa de quem espera o comboio para vender o que quer que seja à sua janela...
(Iapala, Nampula)

E eu para aqui tão longe, prestes a tornar-me literalmente num bicho do mato... Hoje desabafava no facebook com um amigo, que não sabia o que fazia na Catalunha quando podia estar mais feliz a trabalhar no país do meu coração, ao que ele me respondeu: "O que se passa contigo? Estás com saudades de Moçambique? Também eu... Hoje um pouco mais. Mas não te podes deixar desiludir assim, este mundo é mesmo para gente forte! Há pessoas que não descobrem isso numa vida inteira. Força, que hoje também é dia. Quando o comboio de Iapala passava, havia sempre quem ficasse também... A vida reconstrói-se!"

É tão bom quando desabafamos com a pessoa certa!

Sem comentários:

Enviar um comentário