Esclarecimento público à Maria Bê e restante comunidade azul-bolacha, a propósito do nome do pequeno biscoito, que, rezemos, se manterá no forno em lume brando, a 37ºC à sombra, por muitas e boas semanas até ao fim dos tempos. Ou pelo menos até às 34 semanas, que mais não se pode pedir:
Minha querida, estamos na silly season mas eu tenho andado alerta. Desde o final do Euro 2012 que ainda não nasceu nenhum Cristiano em Lisboa. De facto, procurando bem, este ano só ainda nasceram dois Cristianos. E então Cristianos Ronaldos não nasce nenhum desde 2008! Não sei o que se passa, minha gente... Estaremos a ficar amargos? Pessimistas? Deixámos de ter fé no nosso futebol e no melhor do mundo? O que será que nos resta?
Há, porém, uma Ronalda, colheita de 2010, que salva a honra do convento! Eu acho que ainda há esperança.
Querida BdM,
ResponderEliminarTá mal, pois tá muito mal! Não que eu queira chamar CR ao meu pimpolho, mas não acho nada bem que malta mais dada a um dos "F" nacionais depois faça uma finta destas ao nosso menino. Talvez seja uma questão geográfica, e os meninos fora da capital respondam pelo nome! Em jeito de consolação, Luís Figo consta da lista de vocábulos admitidos...
Um sorriso à ronalda (generoso)!
Sim, Maria, é certamente uma questão geográfica! O sorriso à Ronalda será entregue se a vir por cá...
ResponderEliminar(um) beijo de mulata
Pobre criatura, que arcará com tal nome por tantos e tanto anos (espera-se). Ninguém merece :)
ResponderEliminar