quinta-feira, 18 de novembro de 2010

[alhos e blogalhos] pode alguém falar com uma flor?

Meus queridos amigos, até hoje e por uma questão de coerência este blog sempre se manteve mato. Mato mesmo. Obstinadamente incontactável. Se lá no mato que eu amo não havia rede nem mail, aqui também não houvera de haver, dizia eu. Ou bem... minto. Obviamente minto. Com quantos dentes tenho. Claro que não foi por uma questão de coerência. Foi por comodismo. E também porque ia sempre dizendo de mim para mim que não havia necessidade. Ninguém haveria de querer falar comigo. E desta feita fui sempre ignorando alegremente as reclamações que foram chegando sob diversas formas e meios, vindas de quem se dá ao trabalho de vir aqui ao fim da blogosfera para conhecer, ver, sentir ou matar saudades de Moçambique...

Mas eis que esta madrugada recebo uma reclamação daquele senhor-que-afinal-não-residia-na-África-do-Sul e que me fez uma surpresa aqui há tempos... Não foi bem uma reclamação, vá, mas ainda assim mencionava o facto de eu não ter um endereço electrónico. E a este senhor, que me proporcionou um momento bloguístico absolutamente hilariante, eu não podia dizer que não, podia? Só não revelo a identidade (mas posso dizer que afinal era mesmo um homem) porque não tenho a certeza se ele o aprovaria.

Pronto, tudo para dizer que foi por isto que criei um endereço electrónico que está ali mesmo no fundo, junto ao mapa dos sítios por onde vai crescendo, pior que erva daninha, o beijo-de-mulata.

mulatadobeijo@gmail.com é agora o mail para onde podem escrever se vos fizer sentido falar com uma flor selvagem...

4 comentários:

  1. Tu és uma flor para mim e felizmente para muito boa gente. Comunicar com a mulata-do-beijo é como beber água cristalina, é como um SPA, é como ir à missa (ou a Taizé) e partir mais leve, é como ir de férias carregar as baterias. Mas no fundo venho aqui porque esta flor diz coisas que são VIDA e muito bem contadas. Venho beber-te o néctar, cheirar-te e ... levar-te comigo ... porque é possível falar com esta flor.

    ResponderEliminar
  2. Bem, dizem que falar com as flores faz delas mais viçosas e ajuda-as a crescer... parece que é verdade!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  3. Tens noção de que uma mailbox como Mulata do Beijo @ qualquerquesejaosítiotantofazreally.com te vai trazer a crème de la crème dos... exploradores... ofegantes e sialorreicos (-O termo pode existir, não me lixes! E deve dar uns 75 pontos no Scrabble.), certo? E todos eles munidos de pick-up lines de altíssimo calibre como "Ó boneca, quando é que te colho essa flor?"...
    Depois não te queixes nem reclames, boo hoo, coitadinha de mim que já não há cavalheiros como o mr. Fitzwilliam Darcy nos tempos que correm. Tu pões-te a jeito! ;)

    ResponderEliminar
  4. Isso é o melhor piropo à trolha que o meu estimado colega consegue? Sinceramente, já ouvi melhores em obras fora de Campo de Ourique (em Campo de Ourique confesso que só ouvi um batido, mas muito apropriado "Ainda dizem que as flores não andam!")... De qualquer modo, eu sou uma blogger anónima. E, como anónima que sou, nada me afecta.

    Ah, and by the way, para que conste em acta: eu NÃO gosto de Jane Austen, estamos entendidos? E quase adivinho que Vossa Excelência também fica com os pêlos do peito desconfortavelmente eriçados com a aliteração de Pride and Prejudice. E que dificilmente me chamaria sensata e sensível...

    Já o cavalheirismo... não dispenso ;)

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar