quarta-feira, 13 de outubro de 2010

[vozes brancas* #23] a vida é simples, dizem elas...

Ontem na consulta com o Diogo, uma ternura de 3 anos e meio:

Diogo - Eu já não uso f'alda!
Eu - Ai que lindo, meu querido! Mas [olhando disfarçadamente para os meus registos]... tu já não usas fralda há muito tempo...
Diogo - Pois é, mas a minha namo'ada ainda usa.
Eu - A tua namorada? E como é que ela se chama?
Diogo - Bia.
Eu - Ah e tu gostas muito da Bia?
Diogo - Sim e damos muitos beijinhos.
Eu - Muitos beijinhos?! Onde?!
Diogo [com um ar de Duh, onde é que ela estacionou a nave?] - Na boca.
Eu - E depois, que mais é que vocês fazem juntos?
Diogo - Ficamos à janela a ver os popós passar...

[Ohhhh]

Mãe - E a Doutora havia de os ver... eles são mesmo queridos...
Eu - Que engraçados...
Mãe - Mas no outro dia chegou a casa com um ar tristíssimo a dizer:
            - Ó mãe, a Bia está zangada comigo...
            - Porquê, filho?
            - Não sei...
            E estava com um ar aflito, assim como quem diz: "Ó mãe, ajuda-me que eu não estou a perceber nada..."

[Pois é... Mal ele sabe... mal ele sabe o que o espera!]

* Timbre da voz de uma criança antes da puberdade.

3 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=GCrImR6lWnw&feature=related

    ResponderEliminar
  2. Ai meu Deus!!!!! com tão tenra idade e já padece de "males de amor"... cobre criatura!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Um homem tem sempre medo de uma mulher que o ame muito.
    Brecht

    ResponderEliminar