Uma amiga minha contou-me que uma outra colega nossa, certo dia em que foi visitar uma amiga à maternidade, levou a filha de sete anos e deixou-a na enfermaria a fazer os trabalhos de casa e a conversar com um colega mais novo, senhor de uma boa disposição e de uma espontaneidade inata para conversar com as crianças.
Quando a mãe regressou, o colega disse-lhe que a menina se tinha portado muito bem e que se tinha interessado por ele e tentado ajudar na resolução de problemas práticos da sua vida:
- Ah, sim - respondeu a mãe - ela é impecável, sempre a querer ajudar os outros.
- É verdade, é uma querida. E fez os trabalhos de casa ao mesmo tempo! Ela é supersónica, sai à mãe!
No dia seguinte, o colega contou-lhe o verdadeiro conteúdo da conversa: "Olha, tu és casado?", tinha-lhe perguntado a menina. "Sim, já sou casado com uma médica muito querida.", ao que a menina lhe perguntara de volta se gostava da mulher e se eram muito amigos. Como a resposta foi afirmativa, a menina considerou que estavam a condições reunidas para "o próximo passo". E perguntou: "E já tens filhos?" "Não, mas, sabes, gostava muito..." "Então sabes como é que se faz? Olha, tu tens uma pilinha e a tua mulher..."
...
...
* Timbre da voz das crianças antes da puberdade.
Olá,
ResponderEliminarAs crianças gostam de aprender e de partilhar a informação recebida.
A minha mãe faz questão de contar a toda a gente as minhas peripécias de criança (e não importa nada que eu já tenha trinta e muiiiitos aninhos).
Uma das minhas bem conhecidas façanhas faz-me lembrar essa.
Consta que eu aprendi como se fazem bebés (a parte técnica, claro) no 6º ano.
Teria portanto 11 anos.
Cheguei a casa e obriguei a minha mãe a sentar-se e a ouvir a lição inteira, como se fosse eu a professora de ciencias da natureza.
Ela bem argumentou que sabia e que já tinha dois filhos mas teve de ouvir tudo.
Afinal, se só tinha a 4ª classe como é que podia saber uma matéria que se aprende no 6º ano?
wow... uma criança de 7 anos com conhecimentos de anatomia, especialmente do sistema reprodutor... vai longe ;) Aposto que o baby-de-mulata vai seguir os mesmos passos!!!!
ResponderEliminardespachada a miúda:)
ResponderEliminar