quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

[mr. b. está doente...] gripe, a melhor definição

Mr. B., o meu sobrinho de três anos, está doente... Os olhinhos brilhantes, o ar triste, a falta de ânimo, a vontade de parte a parte de estar ao colo e de dar colinho. Está assim mesmo murchinho, não come como comia, não brinca como brincava... Não se queixa de nada, só geme quando tem febre. Há pouco perguntava-lhe:

- Onde é que lhe dói, meu amor?
- Nada, só dói a febre...

[Haverá melhor definição para gripe, meus amigos? Sim, eu sei. Neste momento o meu pequeno neurónio não é mais que uma mão cheia de baba e outra de coisa nenhuma... coisa boa...]

4 comentários:

  1. Devagar vou entendendo.
    Você é médica, certo?
    É portuguesa, mas trabalha na África.
    Seu sobrinho, Mr. B., mora aí com você?
    Estou decifrando corretamente?
    Maria Tereza

    ResponderEliminar
  2. Dói o coração vê-los assim, boas melhoras para o petiz!

    ResponderEliminar