domingo, 26 de junho de 2011

[alhos e blogalhos] serviço público beijo-de-mulata

Ele há coisas que me inquietam... Ora diz o meu StatsCounter-ou-coisa-que-o-valha, nunca sei como raio se chama, que há um senhor residente no Kuwait que persistentemente vem aqui ao mato há meses à procura do nome científico do beijo-de-mulata. Às vezes acrescenta da flor beijo-de-mulata, a ver se assim vai ter a locais mais próprios, com gente mais vestida e público mais selecto mas, invariavelmente, ó azar dos azares, vem parar aqui. Claro que este é um blog decente (tem dias...), com um público mais do que selecto e educado (também tem dias, como de resto se pode ver nos posts da rubrica alhos e blogalhos, mas enfim, genericamente é verdade), só que não tem tido respostas para este senhor...

Mas do Kuwait, valha-me Deus, ainda se vivesse mesmo aqui ao lado, agora vir do Kuwait para o mato, ainda que venha à boleia do meu Santo António do google e não de chapa, dá trabalho, minha gente! Não sei o que vem aqui fazer, tanto mais que a resposta se encontra mais facilmente consultando o Dr. Google do que este canto atrás do sol posto, mas deixa-me sempre perturbada. Isto aqui é mato, meus amigos, não há nada de científico por aqui, estão ali na coluna da direita os meus mais assíduos leitores que não me deixam mentir... mas hoje resolvi que basta! Tinha de fazer alguma coisa por essa pobre alma que vagueia por aqui e sabe-se lá por onde mais. Senhor residente no Kuwait, não sofra mais! A resposta está aqui.

Pronto. Era só isto. Voltemos para o mato, que ainda temos muito que trabalhar hoje!

2 comentários:

  1. Concluamos então o Serviço Público...

    Exmo. Sr. Residento no Kuwait, como vai?
    Óptimo, óptimo, folgo em saber.
    A última coisa que desejamos, aqui neste eixo virtual Moçambique-Tugaville, é aumentar a incidência de úlceras de stress na sua área geográfica, já suficientemente fustigada pela canícula inclemente e pela alimentação condimentada...
    Assim sendo, cumpre-nos informá-lo de que o "NOME CIENTÍFICO DO BEIJO-DE-MULATA" é none other than... Impatiens walleriana.

    Obrigadinhiboanoite.

    ResponderEliminar
  2. Mr. McGeddes,

    Em nome da verdade, o nome científico deste blogue é Vinca rosea.

    Mas vamos lá ver se nos entendemos:

    1. Muito obrigada pela sua visita, folgo muito em sabê-lo de vez em quando aqui pela savana africana, longe do stress da sua própria área geográfica, essa grande instituição que é o Hospital do Rego.

    2. Agradeço-lhe também, do fundo do coração, que se junte esta causa maior e me ajude a que o serviço público aconteça neste (chamemos-lhe então, pois, já que insiste) eixo virtual Moçambique-Tugaville.

    3. Não lhe admito, passados tantos anos de convivência mais ou menos pacífica, que confunda um beijo-de-mulata com um beijo-turco (se bem que ainda hoje falei à AL do ma-schamba de um turco de olhos verdes que se me ficou na memória... coincidências...).

    4. Não é culpa minha que os brasileiros também não consigam distinguir um beijo-turco de um beijo-de-mulata e chamem às duas flores maria-sem-vergonha.

    5. Quero aqui deixar bem claro, que fiquei profundamente ofendida. Ainda se me tivesse chamado Impatiens wagneriana. Isso sim, poderia ter sentido, uma vez que na qualidade de grande especialista em wagner que sou, já me impacientei, indignei e abandonei ou adormeci em várias óperas desse senhor. Agora walleriana... Sobretudo quando ambos sabemos a conotação médica do adjectivo walleriana...

    Obrigadinhiboanoite.

    ResponderEliminar