segunda-feira, 9 de maio de 2011

[ahora sí, estoy lista!] porque hay que tenerlos!

Inscrevemo-nos no Instituto Español. Ultrapassámos o trauma adolescente de que o espanhol tem de soar sempre a filme para adultos. Hombre, que agora as adultas somos nós! Marcámos aulas particulares para aprender a conversar com as crianças no hospital.

Entre outras coisas já sei encontrar o Noddy e o Bob nos ouvidos dos meninos, procurar uma das Winx lá bem no fundo da garganta das meninas, e descobrir* o que comeram ao desayuno apenas palpando a barriga. Já sei convencê-los de que não, não lhes vou fazer dói-dói e, graça das graças, já sei fazer cócegas em espanhol e perguntar, enquanto lhes coço el ombligo: "De quién es esta tripa gorda?" A minha amiga está muito mais avançada e, entre outras coisas, até já sabe perguntar, com sotaque perfeito e o ar mais natural do mundo: "O menino está tão amarelo... comeu favas hoje?" Em resumo, podemos avançar que Barcelona, olé!, é nossa!

* Mais uma vez se informa que este blog é um fervoroso adepto da vírgula de Oxford, em homenagem ao meu mentor espiritual (sim, esse mesmo, o da crise de soluços).

2 comentários:

  1. Enhorabuena!
    Cheguei a pensar aprender russo, para falar com o pessoal que aqui aparecia por acidentes de trabalho, mas há-os cada vez menos.

    ResponderEliminar
  2. Todos os pretextos são bons para aprender uma língua estrangeira ;)

    ResponderEliminar