quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[a força que um sorriso pode ter!] amor à primeira vista...

Nestes últimos meses cheguei a uma conclusão brilhante. Sabem por que é que quase não existem romances em que acontece um grande amor à primeira vista? Não é porque eles não existam, ao contrário do que eu imaginava. É porque é tudo tão perfeito desde o princípio que não se consegue construir uma trama credível. Seria uma autêntica seca. No máximo consegue-se um conto dos pequeninos, mas sem qualquer densidade literária. (Suspiro)

E perguntam vocês: Tens a certeza de que foi mesmo à primeira vista, beijo-de-mulata? Tenho, respondo eu, tenho a certeza absoluta. Porque só o vi uma vez e a improbabilidade aconteceu. E depois o segredo foi acreditar com muita força que a vida é simples. E depois, beijo-de-mulata? E depois agarrei este amor com toda a energia que ele me deu.

8 comentários:

  1. É também muito interessante a modalidade de "Amor à segunda vista": http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4426984855583942401#editor/target=post;postID=8299456471640084024;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=4;src=postname

    ResponderEliminar
  2. E que o vivas sempre assim! Que a realidade às vezes por aqui tem matizes muito cinzentas...

    Beijo da cidade das acácias.

    ResponderEliminar
  3. Sim, a ficção tem que ser credível, mas a realidade raramente o é. Se tens amor à narrativa, não podes aderir ao neo-realismo mágico!
    Isto é a prova provada que a vida é maior que a arte!

    ResponderEliminar
  4. Ai que coisa tão boa de saber! Espero que vivas intensamente este teu amor à primeira vista e que a segunda, a terceira, ..., a centésima sejam igualmente doces.
    Um sorriso derretido!

    ResponderEliminar
  5. Boa Noite.
    Estou em seu blog pela primeira vez,suas postagens são excelentes
    falas de um amor lindo .
    Convido a conhecer meu blog ficarei feliz com sua visita beijos linda noite,Evanir.

    ResponderEliminar
  6. eu não o consegui agarrar. para mim é um romance de fraca trama literária, mas sei como foi extraordinário e isso, quando não conseguimos ir além deve bastar. Parabéns ;)

    ResponderEliminar
  7. Estou como a Maria Bê: com um sorriso derretido!

    ResponderEliminar