terça-feira, 10 de abril de 2012

[vozes brancas* #63] na escolinha de nampula!



Na fila para lavar as mãos antes de almoço...
A escolinha onde estudam os nossos afilhados à distância.
(Nampula, Moçambique)

Eu e os meus colegas do hospital temos uma afilhada nesta escolinha de Nampula, a Esmeralda, uma menina amorosa... Há uns dias a Irmã Assunção, directora da escolinha, contou-nos a última dela:

"Estávamos no pátio, quando a Esmeralda se dirigiu a mim e me disse: Irmã, eu ontem ti vi! Logo a amiguinha, não querendo ficar atrás: Eu também ti vi! E a Esmeralda: Tu não tiviste nada!"

* Timbre da voz de uma criança antes da puberdade.

3 comentários:

  1. Bom dia,

    tentei perceber se havia um mail para onde pudesse escrever.

    Vou fazer voluntariado para s.tomé e príncipe na àrea da saúde, e como vi que esteve lá de férias, se calhar podia passar-me o contacto da sua amiga para recolher mais informações do local.

    Será que é possivel?

    deixo aqui o meu mail, aguardarei uma resposta

    :)

    mariadesetembro@gmail.com

    ResponderEliminar
  2. Tão querida...
    Não fazia ideia do significado de voz branca :)
    Obrigada...

    ResponderEliminar
  3. Lindo, como só as crianças são capazes.

    ResponderEliminar