sexta-feira, 25 de novembro de 2011

[as melhores do serviço de urgência] e o diagnóstico é...

Depois do diagnóstico brilhante de bronquiolite do menino que tinha uma "respiração à Darth Vader", eis que ontem diagnostico uma laringite (ou melhor, uma laringotraqueobronquite, mas não vamos complicar...) pela descrição de uma mãe extremosa, senhora de um ouvido musical apuradíssimo, que me disse que a filha estava com uma "voz de Marge Simpson". Qualquer dia temos aqui uma "Caderneta de cromos dos anos '80" com doenças e diagnósticos. Me aguardje!


4 comentários:

  1. Como é possível haver pais como essa Sra. que compara os seus filhos a personagens de banda desenhada...depois admiram-se da policia lhes tirar os filhos...

    ResponderEliminar
  2. Foi o que eu disse à Protecção de Menores: "Sr. Dr. Juíz, se correr ainda os apanha!"

    Ao que ele me respondeu: "Ah, tem graça, lá em casa o meu Pedro é o Obelix!"

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar