quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

[vozes brancas* #32] e vidas pequeninas

No Serviço de Urgência há alguns dias, a minha amiga R. estava a ver um menino de três anos e meio, com um ligeiro atraso de desenvolvimento mas com um ar vivo e reguila que fazia derreter qualquer um. E ela perguntava-lhe enquanto lhe ia espreitando os ouvidos:

- Então, como é que se chama a tua namorada lá da escola?
- [Com um sorriso malandro] É a mãe...
- Então, mas diz lá, como é que se chama a tua namorada?
- É a mãe! A mãe é que é a mais bonita de todas...
- Vá lá, diz-me só a mim, aqui ao meu ouvido.
- É a mãe. [E aproximando-se do ouvido dela, em segredo] É a Inês Campos. E quando eu crescer vou casar com ela e dar-lhe muitos beijinhos na boca!

* Timbre da voz de uma criança antes da puberdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário