domingo, 6 de janeiro de 2013

[eu não mereço, eu sei] mas soube tão bem...

A Sónia Morais Santos, jornalista de mão cheia e uma força de trabalho impressionante, autora do blogue "Cocó na Fralda", como obviamente saberão (até porque com grande probabilidade vieram cá dar a partir dele), escreveu um artigo sobre esta apaixonada pelo mato moçambicano nas Selecções do Reader's Digest, a revista que eu lia quando era mais nova e que me ensinou tanta coisa. Julgava-a extinta, calculem...

Não sei como foi que ela, só com notas tiradas à mão, sem gravador, escreveu aquilo que eu disse, textualmente!, e ainda interpretou o que eu não disse mas gostaria de ter dito... Até fiquei com vontade de conhecer aquela senhora que descreve. Não devo ser eu, certamente. Mas soube mesmo bem.

P.S. - Antes que perguntem, o vestido, que eu adoro, é feito com panos africanos, mas infelizmente não foi feito em Moçambique. Foi comprado em Londres, no Spitalfields Market a uma tiazoca bem disposta.

12 comentários:

  1. Mereces sim!!E tudo e tudo!Muitos parabéns e beijinhos mais que merecidos!;)

    ResponderEliminar
  2. O artigo e lindo e concerteza que merece tudo o que la esta escrito. Desejo-lhe tudo de bom!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, mereces todos os elogios.

    ResponderEliminar
  4. Sigo as duas, e não sei como vim cá parar mas já faz uns anos.
    Também sou interna, mas de obstetrícia, e havia alguns detalhes que não conhecia... Como o facto de ainda seres interna, ou teres conhecido África ainda na faculdade. E foi muito bom de ler!
    Muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  5. Deve ser certamente, porque eu que gosto absurdamente (de gostar, não de ser absurdo gostar!) de ler o que por aqui se escreve tenho a certeza que a senhora descrita naquela reportagem merece ser (re)conhecida.

    ResponderEliminar
  6. Adoro o seu blog, acima de tudo porque mostra a excelente profissional que é e a mulher com um coração do tamanho do Mundo.Tenho o privilégio de dizer que é a médica da minha filha Bárbara Silva) e que tem o dom de nos acalmar quando estamos inquietos e de nos fortalecer e tranquilizar enquanto pais com a sua forma única de tratar a nossa princesa. Bjs grandes

    ResponderEliminar
  7. adorei conhecer mais este "bocadinho" de si
    parabéns!

    ResponderEliminar
  8. Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, diz um provérbio chinês.É um privilégio poder gostar da Patrícia, mesmo sem a conhecer pessoalmente, e partilhar o seu/nosso "mato".

    ResponderEliminar
  9. Vaidosa! E não é assim tão loura... Bj

    ResponderEliminar
  10. De facto, "vim cá parar" através do Cocó na Fralda, e só tenho a dizer que gostei muito :) pelo pouco que li, já me parecem merecidos todos os elogios!

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    as vezes perdemos de vista algumas pessoas .. e sempre tao bom reencontra-las, mas normalmente trocam-se meia duzia de palavras e no fundo são como sempre imaginamos que seriam... as vezes ha surpresas, eu adoro surpresas...
    Ora aqui esta uma surpresa, alguem que eu ja pensava e imaginava que seria muito, é ainda mais! e de uma maneira tão diferente do percurso que lhe imaginei...
    Patricia fiquei tão orgulhosa de te conhecer que nem imaginas... e tão feliz por te ver feliz...
    Morri de vontade de me me juntar a ti e ir...
    quem sabe ...agora que falatm 2 dias para o fim de mais uma marotona , talvez decida começar outra...
    muitos beijinhos

    ResponderEliminar