domingo, 27 de janeiro de 2013

[dsm beijo-de-mulata #2] beijos do cluster a


Perturbações do Cluster A

- O Paranóico - Nunca envia beijinhos. Qualquer beijo poderá constituir um pretexto a ser utilizado contra si para que o beijem também.
- O Esquizóide - Nunca envia beijinhos. Ele lá tem as suas razões.
- O Esquizotípico - Nunca envia beijinhos. Ou melhor... nunca envia beijinhos fisicamente. Mas, em espírito, envia um beijo de luz para expressar o quanto deseja que a aura do outro se ilumine e assim permaneça. Depois envia um conjunto de sete beijos para desfazer todo o mau-olhado que recai potencialmente sobre essa pessoa. Projecta-se no outro e acaba por se tornar no próprio recetor dos beijos. Duvida da eficácia dos seus próprios beijos para desfazer o mau-olhado que afinal é sobre si que acaba por recair. Entra em stress e envia um beijo em lá bemol para chamar ajuda. Tenta beijar o próprio cotovelo para transmitir o desespero à pessoa que lhe veio acudir (geralmente a mãe, que mais ninguém tem paciência; em casos mais graves vem a enfermeira), abraça a lista telefónica para pedir um copo de água e uma lima, mas deixa-a cair acidentalmente. A queda da lista é um indício muito forte de que alguém, algures, o quer beijar, pelo que tranca a porta para veicular a ideia de que pretende ficar só.
(Cluster B e C seguem em breve)

1 comentário:

  1. Não sei a onde me enquadro, talvez na 2ª, não sou nada dada a beijos principalmente a quem não tem ligação familiar direta, sempre me fez confusão os beijos de convivência social, o beijo a tornar-se banal, a tornar-se insensivel e mesmo exagerado e falso.

    Gostei deste tema.

    ResponderEliminar