Sou historiadora, ou tento ser vá, mas lembro-me daquela vez em que fui a correr às urgências do hospital de Braga, certa de que tinha encontrado um nódulo no meu corpo, de tamanho enorme e seguramente já num estádio avançado de cancro... A médica que me atendeu, amorosamente auscultou, palpou, fungou e depois afastou-se com o seguinte veredicto e cara de seriedade total: "Parabéns, descobriu os seus nódulos linfáticos!... E deixe-me que lhe diga estão no sítio, de perfeita saúde e com as dimensões normais... Agora por favor diga-me como raio conseguiu descobri-los? É que nós temos tanta dificuldade para os encontrar por palpação, inclusivé nas crianças..."
sábado, 19 de janeiro de 2013
[comentários que valem um post] nódulos, tumores, cancros e afins...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ahahahahahahah boa! Foi assim que eu descobri as costelas flutuantes!
ResponderEliminarGiro, giro foi que a médica das urgências também sentiu aquela espécie de quisto mas não sabia do que se tratava. Como não via nada no raio x pensou que talvez fosse um lipoma!
Oi?
Isso mesmo! Um lipoma! E vamos lá fazer uma eco para ver se descobrimos do que se trata.
E eu peguei nos resultados e bati o pé à porta do consultório da minha médica de família (se é para receber noticias más que seja por uma cara conhecida).
OMG o que ela gozou comigo!
Estava eu aflitinha e ela diz-me com a maior das calmas: "Hummm estou a ver! Acha que é desta que morre? Ainda não! pelo menos eu não conheço ninguém que tenha morrido por ter costelas flutuantes!"
Moral da história: prestar bem atenção nas aulas de biologia, ou saúde ou lá como se chamavam!
Como vos entendo. Como tenho uma filhota pequena, que me pega tudo e mais alguma coisa (inclusive varicela no ano passado), fiquei com alguns gânglios aumentados que nunca diminuíram... foi a paranóia total! Até que o meu médico os apalpou e me garantiu que muitos ficam assim depois das infecções e demoram algum tempo a voltar ao normal! Maldita net que nos diz que devem desaparecer ao fim de poucos dias... Andei desorientada de todo...
Eliminar