sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

[comentários que valem um post] uma costela hipocondríaca

Conta-nos a Risota, a propósito do post sobre a hipocondria nos estudantes de Medicina e do comentário da Ruiva sobre os seus próprios gânglios linfáticos:

Uma vez descobri um alto no tórax e fiquei em pânico. Mas giro, giro foi que a médica das urgências também sentiu aquela espécie de quisto e não sabia do que se tratava. Como não se via nada no raio x pensou que talvez fosse um lipoma!  
- Oi?
- Isso mesmo! Um lipoma! E vamos lá fazer uma eco para ver se descobrimos do que é que se trata.
E eu peguei nos resultados e bati o pé à porta do consultório da minha médica de família (se é para receber notícias más que seja por uma cara conhecida).
OMG! O que ela gozou comigo! Estava eu aflitinha e ela diz-me com a maior das calmas: "Hummm estou a ver! Acha que é desta que morre? Ainda não! pelo menos eu não conheço ninguém que tenha morrido por ter costelas flutuantes!"
 
E foi então que, ao sorrir, me lembrei desta história, que há uns anos atrás nos valeu umas gargalhadas valentes no serviço de urgência...

P. S. - Se se revirem em qualquer das situações, não se sintam mal, por favor. Por mais doenças imaginárias que já tenham tido, lembrem-se: eu tive dez vezes mais durante o curso, a saber, cento e tal doenças ligeiras, quinze graves e dez fatais! Se mais alguém quiser partilhar uma boa história, a gerência deste mato agradece...

3 comentários:

  1. A culpa disto tudo só pode ser dos professores de ciências!
    A partir de hoje ninguém poderia passar de ano sem conhecer pelo menos o seu corpinho.
    O dos sapos poderia ficar para outras ocasiões!
    lol

    ResponderEliminar
  2. A minha namorada está a tirar medicina. Um dia, eu disse que tinha queimado a língua por ter encostado o café demasiado quente à boca. Nos três dias seguintes, andou a moer-me a cabeça por se ter aberto a possibilidade de ter um tumor.
    A coisa boa é que, logo de seguida, fiquei bastante doente com dores de estômago. Eram metastases, dizia ela...

    PS - Foi só uma paragem de digestão que se resolveu com vomitar.

    ResponderEliminar
  3. Eu andei uma altura a vomitar uma vez por semana (não é normal em mim), curiosamente era sempre no dia em que sem tempo para passar por casa comia à pressa no McDonalds; sem tempo para ir ao médico alimentava ideias que iam de "ah é a comida do mcdonalds que me faz mal" até "tenho de certeza qualquer coisa no estomâgo e é capaz de ser bem grave"; quando finalmente consegui ir ao médico descobri que aquele "mal" no estomâgo me passaria em 9 meses!
    Estava grávida de 12 semanas (o meu período aparecia regularmente e por isso eu nem desconfiava)

    ResponderEliminar