terça-feira, 22 de janeiro de 2013

[as melhores do serviço de urgência] ouvidos de mercador

Conta-me um amigo meu, médico de família na margem sul, sobre quem já vos falei a propósito deste post, que esta noite atendeu um senhor de meia-idade no serviço de urgência, queixando-se de uma dor no peito... O senhor ouvia tão mal que o meu colega a dada altura acabou por considerar comunicarem por escrito. Por fim, perguntou-lhe alguns dados, incluindo a profissão.

- Sou funcionário numa repartição.
- Ah, mas não tem dificuldade em compreender as pessoas?
- Sim, mas eu estou na parte das reclamações. As pessoas consideram-me muito profissional e muito controlado, mas é porque eu sou tão surdo que às vezes não consigo perceber se as pessoas estão a gritar ou a bocejar. Por isso, na dúvida, mantenho-me calmo e sempre me dei bem...

É a isto que se chama "fazer ouvidos de mercador"! (True story!)

5 comentários:

  1. Ahahahahahaha !
    Nunca na minha vida li tanta coisa anedotica que é verdade ou tanta verdade que parece mentira. Nunca.

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  2. Parece-me que esse senhor tem o perfil ideal para estar nas reclamações de uma repartição ;)

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