terça-feira, 21 de agosto de 2012

[nomes que dizem tudo #30] uma dupla imbatível



Missa dominical na Comunidade de Oito Quilómetros... Reparem no pormenor dos beijos-de-mulata suspensos no tecto, alegrando o ambiente!
(Ribáuè, Nampula)


Há alguns anos, na comunidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Oito Quilómetros*, em Ribáuè (Nampula), o Padre Gasolina nomeou como animador paroquial o Sr. Cinco Litros.

E durante os anos em que Gasolina e Cinco Litros foram parceiros, a paróquia de Oito Quilómetros foi de vento em popa e floresceu como nenhuma outra na província. Dezenas de jovens descobriram em Oito Quilómetros a sua vocação religiosa. É bonito ver como podem coexistir a harmonia, a fé, a esperança e a concordância sintáctica numa mesma comunidade...

* Uma aldeia assim designada por se situar ao quilómetro 8 da estrada que liga Iapala a Ribáuè. O nome da paróquia pode ler-se inscrito na parede atrás do altar na primeira foto. Para não pensarem que invento nomes e situações... É o problema do costume: a realidade não tem a menor obrigação de ser verosímil.

2 comentários:

  1. Gosto do seu blog e recomendei-o no blog do "Pipoco mais Salgado". O que inicialmente me prendeu a atenção, confesso, foi a definição do "beijo de mulata" ali no lado direito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada! Este nome tem uma história muito bonita, que já contei várias vezes (basta rezar a Santo António do Google, ali à direita)... E já tinha visto o seu gesto.

    Volte sempre.

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar