sexta-feira, 22 de julho de 2011

[outras palavras] a fronteira com a tanzânia

Meus queridos amigos... agora é que é! Jornalismo literário ao mais alto nível, fotorreportagem e uma odisseia improvável para passar a fronteira com a Tanzânia, através do mítico rio Rovuma, a fim de obter uma prorrogação de um visto de estadia. Uma descrição de Moçambique no seu melhor e no seu pior. Vão lá ver e depois digam-me, não é a melhor história que já leram sobre Moçambique?

2 comentários:

  1. que já li, sim é a melhor, mas tenho uma melhor ainda! nem que seja por ser a minha! Também foi passada na fronteira, mas entre Moçambique e África do Sul...além da quantidade de vezes que nos mandaram voltar atrás porque faltava um carimbo, uma assinatura, um papel ou outra merdice qualquer, foi também muito engraçado não termos dinheiro para pagar o visto e não haver um multibanco por perto. Em cima do balcão deixei em exposição tudo o que tinha em moedas e notas: euros, rands e meticais mas em valor insuficiente. Tive de ficar sozinha na fronteira enquanto o meu gajo apanhou boleia com um polícia a uma localidade ali perto para ir ao BIM...tal como em portugal, há um millennium em cada esquina ;-)

    ResponderEliminar
  2. Nem sei que lhe diga... Já passei a fronteira com a África do Sul várias vezes e nunca tive qualquer problema. Devo ter sido a única pessoa a quem isso aconteceu. Já em repartições, alfândegas, bancos, institutos vários e em reuniões com governadores e chefes de posto já me aconteceu de tudo!

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar