segunda-feira, 18 de julho de 2011

[estados de espírito] feeling moody's


Nampula, a entrada da nossa rua no Bairro de Muahivire, que em macua quer dizer "interdito"... O lixo na rua da Santa Cruz desafiava ironicamente o aviso na parede em frente, onde se lia "Proibido deitar lixo e mijar!"
(Nampula, Moçambique)

Há uns dias que me apetecia escrever a sério sobre isto... Mas como estamos na silly season, ficamo-nos pelo trocadilho.

1 comentário:

  1. Este problema do lixo (sem trocadilho)é, a meu ver, o principal culpado de uma certa visão de Moçambique (e da África em geral)da ideia de pobreza absoluta do país e do continente pelos países ditos desenvolvidos, o que não podia estar mais errado. A pobreza extrema é causada por catástrofes e más práticas de governação, ou a ausência dela, estes são paises de uma riqueza imensa com bolsas de pobreza como qualquer país em desenvolvimento, isto não faz deles países a evitar, muito pelo contrário são países fabulosos para viver e crescer e ajudar a encontrar uma via de desenvolvimento própria, genuína e sem importações impostas!
    Quanto ao lixo, bem, parec-me uma questão mais de educação, do que outra coisa qualquer... A bem da saúde da população, espero que as coisas mudem, também aqui na cidade das acácias.

    Um beijo da cidade das acácias, do tamanho de um ovo, apesar de ser 4 vezes maior do que Lisboa,

    Ruiva

    ResponderEliminar