domingo, 8 de maio de 2011

[a tale of three cities] estacionamento para loiras


I love New York, I'd live in Paris but...
In Mozambique there is always a place for us!

Eu, beijo-de-mulata, me confesso. Eu sou uma mulher que raramente conseguia estacionar à primeira.

Eu sou uma mulher que continua a achar que em qualquer parque de estacionamento deveriam existir lugares reservados para deficientes e grávidas e outros lugares destinados às loiras. Obviamente que não seriam uns lugares quaisquer. Esses lugares seriam aqueles em que se estaciona directamente de frente e sem manobras. Por uma questão de delicadeza para com este nicho de mercado, que existe, tem poder de compra e capacidade de influenciar a opinião pública. E também por uma questão de segurança para os outros utentes dos parques. Aliás, a minha definição de gentleman é um homem forte que me estende delicadamente a mão para pegar nas chaves do meu carro e me diz, olhos nos olhos, com um sorriso envolvente: "Não se preocupe que eu estaciono o carro por si". O Sr. Lino, segurança no meu hospital, era um gentleman! Que grande perda quando se reformou... Agora sou uma mulher que estaciona mais ou menos, é certo (a necessidade aguça o engenho), mas suspiro pelo país onde todos os lugares são lugares para loiras, sem os apertos alarves de Paris, sem os parking lots de Nova Iorque ou sem as duplas-filas-e-quatro-piscas-e-o-dono-que-só-aparece-se-buzinarmos-com-muita-força de Lisboa! Ah, Moçambique do espaço aberto!

Nota - As imagens no Blogger perdem qualidade. Pode clicar no botão esquerdo do rato para as visualizar com maior nitidez.

5 comentários:

  1. Comeca a ficar um bocado monotono repetitivo, mas adoro esta sua serie de posts comparativos, principalmente pela ausencia de juizo de valor geralmente tao associado a diferencas... Muito bom Beijo

    ResponderEliminar
  2. É mesmo só uma rubrica bem disposta e nonsense de uma mulher tão apaixonada que perdeu a crítica ;) A monotonia e a ausência de outro assunto faz parte da paixão...

    (um) beijo de mulata

    ResponderEliminar
  3. E há sempre um lugar mesmo, mesmo na cidade das acácias onde há quase mais carros do que mosquitos... É tão bom quando não se tem de dar mais de uma volta ao quarteirão, mesmo nas artérias mais movimentadas (e são todas)!

    Beijos grandes da Cidade das Acácias.

    ResponderEliminar
  4. Sim, sim! Em último caso contrata-se um motorista que leve e vá buscar uma senhora sempre a casa! eheh

    ResponderEliminar