segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

[pelo sonho é que vamos!] dobrando 2012

Até tenho pena de deixar este ano... É quase isso que eu sinto. Este 2012 começou turvo, cinzento e triste, mas foi o ano em que me reinventei, em que deixei de chorar todos os dias, de me entristecer com ausências, foi o ano em que me enamorei à primeira vista pelo baby-de-mulata, sonhei que seria mãe dele nesse mesmo dia e, ao contrário do meu enorme desgosto que aconteceu há quase dez anos, desta vez cheguei a tempo! Melhor, muito melhor: há quase dez anos não cheguei a tempo de me despedir do meu amor pequenino. Este ano cheguei a tempo de ser mãe de um menino encantador, e com uma força interior admirável!

Ao lado disso, tudo o resto que me aconteceu este ano, desde o lançamento do livro até ter sido eleita para a direção de uma das maiores ONG do país, nada me parece extraordinário! Mas, pronto, para que conste em ata e antes que venha a piadola: também já plantei uma árvore. Foi em 2010, na Zambézia, com o coração apertado, quase na despedida de Moçambique. Um momento simbólico, porque naquele momento acreditei, com todas as minhas forças, que se a árvore vingasse, voltaria àquele lugar que eu amo. Hoje continuo a acreditar que voltarei, até porque a árvore, dizem-me, já deu frutos. Só não vos provo o que vos digo com uma foto da minha pessoa a plantar a dita porque estou numa posição muito pouco digna e-eu-agora-sou-mãe-de-família-tenho-que-me-dar-ao-respeito... Mas vem aqui gente que não me deixa mentir!

Chego a 2013 sobretudo profundamente grata! Grata pela vida e grata a todos os que me provaram, mais uma vez, que a vida é simples. Desejo-vos a todos mais um ano muito feliz.

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, um abraço para si também e um excelente 2013!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
  2. Bom ano para ti e parabéns por tudo isso! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom ano, Miss Caracola! E obrigada por teres retomado o blogue para nos divertires com as tuas histórias!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
  3. Recebi o seu livro pelo meu aniversário (23/12), uma dica minha.
    Está a aguardar que eu termine o que estou a ler. Quem mo ofereceu já pediu emprestado... estou ansiosa por começar!
    Bom ano!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, muito obrigada! Um grande beijinho e espero que se divirta!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
    2. Estou quase a acabar de o ler!
      E já aguardo o próximo. Para quando?

      Eliminar
  4. Olá Patricia
    Tenho a certeza que 2013 vai ser ainda melhor que 2012...tem todos os elementos para o ser, com o baby-de-mulata por perto:)
    Conhecê-la, mesmo de raspão, faz parte dos momentos mágicos que também tornaram o meu 2012 um ano muito bom.
    Tenho uma pequena lembrança que gostava de lhe fazer chegar, como posso fazer?
    Beijinhos e um MUITO FELIZ 2013

    paula
    paula.cmfranco@sapo.pt

    ResponderEliminar