quinta-feira, 22 de agosto de 2013

[música para bebés] aprender desde o berço!


 
É consensual entre a comunidade pediátrica, que as crianças que aprendem música são mais concentradas, têm melhor memória e, atrevo-me a dizê-lo, são mais felizes. Em parte porque têm um modo extremamente eficaz, socialmente aceitável e belo de canalizar energias.
 
O que não é tão evidente para nós, mas ainda assim claro para investigadores e professores é que, tal como a linguagem, se as bases da música forem aprendidas desde os primeiros meses (antes dos 2 anos), a aprendizagem é muito mais sólida e perfeita. Por isso, pais e mães, cantem! Digam lengalengas, rimem, batam em tambores, agitem maracas, dancem com o corpo todo! A música é importante! Desde o berço.

7 comentários:

  1. Olá! Já agora podias partilhar aquela tue mega pesquisa de cantigas de embalar! Deste lado precisa-se! ;) Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Manda-me um mail: mulatadobeijo@gmail.com

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
    2. Oh, princesa! Só agora é que percebi que eras tu! Já te envio! Beijinhos e saudades!

      Eliminar
  2. Concordo plenamente. Sou da opinião de que as crianças em contacto com as artes (música, pintura,...) e que praticam educação física desenvolvem muito mais competências...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas a música tem o dom de favorecer a concentração e quando tocada ou cantada em família consegue criar laços mais profundos!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar
  3. Eu sou uma nódoa musical e o meu Gui de 11 meses adora musicas! Até a mim :) vou mandar-lhe mail!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nada de fraca autoestima! Cante, nem que seja desafinada! Pelo menos a linguagem e o ritmo estarão lá e certamente canta melhor do que pensa. E cantar em família faz muito bem!

      Envie-me um mail!

      (um) beijo de mulata

      Eliminar