quarta-feira, 31 de julho de 2013

[comentários que valem um post] casamentos felizes

A propósito do post de ontem, tivemos uma leitora anónima que nos deixou o seguinte comentário:

"Estou solidária para com esses meninos. Sou Negrão por parte da mãe e Branquinho por parte do pai. Mas conheço uma rapariga que tem os apelidos Pina por parte da mãe e Valente pelo lado do pai (que mesmo assim não é tão suscetível de gozo como Prazeres do Rego). Face a essa lista, os meus nem parecem assim tão maus."

É verdade, minha querida amiga, o mal de muitos alívio é! Entretanto, pela mesma via, já ficámos a conhecer mais um senhor Rato Calhau Sapateiro e continuamos disponíveis para ampliar a lista. Se bem que o objetivo era provar o impacto desta combinação de nomes na saúde das crianças... Mas podemos iniciar um estudo prospetivo sobre este tema extremamente relevante para a saúde pública.

9 comentários:

  1. Conheço um fava chouriço (fava da mae, chouriço do pai)!

    ResponderEliminar
  2. http://quadripolaridades2.blogspot.pt/2010/12/bora-rir-um-bocadinho-com-originalidade.html

    ResponderEliminar
  3. Maria das Dores Fortes que um dia se casou com o Sr Barriga... até aqui tudo bem, não tivesse ela adoptado o apelido do marido. Conclusão: Maria das Dores Fortes Barriga (de Tomar)

    ResponderEliminar
  4. a minha avó tinha apelido Pólvora e o me avô Labaredas :) foi um casamento explosivo...

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Não resisto a partilhar um nome que me fez rir há dias: a senhora Pirocas Espada.

    ResponderEliminar
  6. Há muitos muitos anos, parece que foi mesmo noutra vida, o meu vizinho de cima chamava-se "Natal Querido". Não sei quem fazia jus a quem, mas era um doce de senhor e o mais cavalheiro que já conheci.
    Um sorriso!

    ResponderEliminar
  7. Esqueci-me do grande clássico! Tenho uma amiga chamada Maria João que é Pilão por parte da mãe e Duro por parte do pai! :D Para o irmão, é quase uma jogada de marketing... ;)

    ResponderEliminar