terça-feira, 12 de janeiro de 2016

[vozes brancas*] tecnologias...

Numa sociedade em que as crianças têm cada vez mais acesso precoce a perigosos distratores visuais - televisão, tablet, telefone, computador - o processamento verbal e auditivo e, por conseguinte, a leitura e escrita podem ficar seriamente comprometidos. Eu tento proteger o meu filho com unhas e dentes (sem fundamentalismo, claro, apenas prego uma valente rabecada de alto a baixo a quem se atrever a chegar perto da minha cria com um dispositivo eletrónico) e tendo cativá-lo para atividades mais físicas e apelativas. Ontem, ao jantar, o baby-de-mulata queixava-se de que a cadeira abanava. Foi então que descobri que alguém anda a boicotar as minhas nobres intenções. Virou-se para o tio que jantava connosco e disse com um olhar de entendido:

- Acho que tens de fazer uma atualização a esta cadeira!

*Voz branca - Timbre da voz de uma criança antes da puberdade.

2 comentários:

  1. O meu sobrinho de 5 anos, com 3 ou 4, dizia que a mãe nunca há de ficar velhinha. Porquê? Porque ele há de a levar logo ao médico para atualizar.
    Pode-se com estas coisas? Como esta há mais uma série delas! <3

    ResponderEliminar
  2. Também temos mantido os nossos filhos na era do papel
    não é fácil, mas vamos conseguindo

    ResponderEliminar