quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

[vozes brancas*] a descoberta do sexo

Há dias, na consulta de rotina de uma menina de dois anos e meio, já na reta final, depois do anúncio dos percentis, depois do meu parecer sobre o excelente desenvolvimento psicomotor da menina e depois de termos abordado, a pedido dos pais, temas tão díspares como o treino do bacio e a prevenção da toxicodependência (true story...), faço a derradeira pergunta: "E têm mais alguma preocupação com ela?" Ao que a mãe faz a pergunta que decerto lhe queimava a língua:

- Doutora, é normal que ela já se aperceba com esta idade da anatomia dos pais?
- Claro, a descoberta do sexo começa agora, fica mais consolidada aos três anos, mas começa mais cedo. Até antes.
- É que no outro dia ela foi espreitar o pai a fazer chichi na sanita. Não achámos mal nenhum porque ela tem de aprender e anda interessada no treino da fralda, portanto achámos que era um bom exemplo a dar. Mas umas horas depois dei com ela a rir sozinha às gargalhadas. Até me assustei, confesso. Ela ria-se do nada e até me dava ideia de que não estava bem. Mas depois perguntei-lhe: "Filha, de que é que te estás a rir?" E ela respondeu-me, divertidíssima, e assim um bocado a cochichar: "Mãe, o pai tem uma cauda!"

* Voz branca - Timbre da voz de uma criança antes da puberdade...

2 comentários:

  1. Tenho que comentar com uma experiência pessoal! :) A minha filha, que faz 3 anos agora no dia 25 (sim…), no outro dia teve a seguinte conversa comigo, a vestir-se depois do banho:

    Ela - Mãe, o que é isto? [com a mão no pipi]
    Eu - Então, filha, é o pipi.
    Ela - Não, ISTO! [apontando para o "meio"]
    Eu - Ah… então, é uma parte do pipi.
    Ela - ahahahah
    Eu - O que foi?
    Ela - Faz cócegas! ahahah

    0.o'
    Patricia

    ResponderEliminar