terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[vozes brancas*] acoooorda, mãe!!!

Esta noite antes de recrutar toda a minha capacidade de calma-respira-fundo-olha-para-cima-vai-beber-um-copo-de-água e abraçar, com todo o meu espírito empreendedor, a tarefa hercúlea que é meter D. Baby-de-Mulata na cama, eu estava a brincar com ele, naqueles que são os nossos minutos de paz e tréguas de um dia inteiro de test drive dos limites da senhora sua mãe.


Eu fingia que ressonava após o que ele me gritava "Acoooo'da, mãe!" e eu fingia que apanhava um susto e assim por diante, que uma das vantagens de ser mãe de um baby de dois anos é que podemos fazer a mesma brincadeira sem termos de inventar rigorosamente mais nada durante dias a fio, que ela não perde a piada. Depois de repetir a brincadeira da mesma forma umas trinta vezes, ele de repente grita:


- Alvo'aaaada!
- [Alvorada?!, mas onde é que ele foi buscar esta?] Ããnh? - levanto a cabeça, estupefacta.


Ele olha-me com cara de "Ups, já fiz asneira."


- Alvo'ada... se faz favor...


Vá lá a gente não amar uma criatura assim!


* Timbre da voz das crianças antes da puberdade.

4 comentários:

  1. O que eu já me ri com mais esta saída do Baby! Bjs com saudades. Ana F

    ResponderEliminar
  2. Adoro as histórias do teu baby, já te leio há muito tempo e ainda não comprei o teu livro porque não se encontra com facilidade, mas hei-de lá chegar :)

    ResponderEliminar
  3. Q fofura!
    O que eu lhe queria perguntar é qual a motivação de alguém que vai para áfrica, o cúmulo da pobreza, trabalhar. Sempre tive vontade de fazer voluntariado mas penso:
    " O que será que eles vão absorver de mim? Pq, os pacientes que a Patrícia atende são o último recurso, antes disso já foram a todos os curandeiros da região. Além disso, apesar dos cuidados de saúde que imagino que tentará transmitir, acredito que eles não os acatem 8como por exemplo, o uso do preservativo. também me questiono o porquê de eles terem tantos filhos sem a menos condição de os criar.
    Assim, a minha questão é: Não se sente frustrada? Até que ponto acha que os ajuda?
    Muito obrigada

    Carolina Dias

    ResponderEliminar