quarta-feira, 23 de outubro de 2013

[vozes brancas*] "ainda não tens filhos?"

Uma amiga minha contou-me que uma outra colega nossa, certo dia em que foi visitar uma amiga à maternidade, levou a filha de sete anos e deixou-a na enfermaria a fazer os trabalhos de casa e a conversar com um colega mais novo, senhor de uma boa disposição e de uma espontaneidade inata para conversar com as crianças.

Quando a mãe regressou, o colega disse-lhe que a menina se tinha portado muito bem e que se tinha interessado por ele e tentado ajudar na resolução de problemas práticos da sua vida:
- Ah, sim - respondeu a mãe - ela é impecável, sempre a querer ajudar os outros.
- É verdade, é uma querida. E fez os trabalhos de casa ao mesmo tempo! Ela é supersónica, sai à mãe!

No dia seguinte, o colega contou-lhe o verdadeiro conteúdo da conversa: "Olha, tu és casado?", tinha-lhe perguntado a menina. "Sim, já sou casado com uma médica muito querida.", ao que a menina lhe perguntara de volta se gostava da mulher e se eram muito amigos. Como a resposta foi afirmativa, a menina considerou que estavam a condições reunidas para "o próximo passo". E perguntou: "E já tens filhos?" "Não, mas, sabes, gostava muito..." "Então sabes como é que se faz? Olha, tu tens uma pilinha e a tua mulher..."

...

...

* Timbre da voz das crianças antes da puberdade.

3 comentários:

  1. Olá,
    As crianças gostam de aprender e de partilhar a informação recebida.
    A minha mãe faz questão de contar a toda a gente as minhas peripécias de criança (e não importa nada que eu já tenha trinta e muiiiitos aninhos).
    Uma das minhas bem conhecidas façanhas faz-me lembrar essa.
    Consta que eu aprendi como se fazem bebés (a parte técnica, claro) no 6º ano.
    Teria portanto 11 anos.
    Cheguei a casa e obriguei a minha mãe a sentar-se e a ouvir a lição inteira, como se fosse eu a professora de ciencias da natureza.
    Ela bem argumentou que sabia e que já tinha dois filhos mas teve de ouvir tudo.
    Afinal, se só tinha a 4ª classe como é que podia saber uma matéria que se aprende no 6º ano?

    ResponderEliminar
  2. wow... uma criança de 7 anos com conhecimentos de anatomia, especialmente do sistema reprodutor... vai longe ;) Aposto que o baby-de-mulata vai seguir os mesmos passos!!!!

    ResponderEliminar